• Também conto com a sua visita no Facebook (www.facebook.com/feitocomafeto) ou me mande um e-mail: feitocomafeto@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma massa, mil recheios!

Quem é que não gosta de uma esfirra? E de um enroladinho de presunto e queijo? Difícil ver alguém resistindo a essas tentações, não é? A massa que vou postar hoje pode combinar com outros recheios também: salsicha, atum, salame... Solte a imaginação!

Para a massa: misture 800g de farinha de trigo, 1 envelope de fermento biológico (11g), 1 ovo, 2 copos (aqueles de requeijão) de água morna, 1/2 copo de óleo, 1/2 colher (sopa) de sal e 1 pitada de açúcar. Vai sovando e coloque mais farinha, se necessário. A massa deve ficar macia e homogênea.

Enquanto a massa descansa (cerca de 30min), prepare o recheio de carne moída: misture 500g de carne moída crua com cebola, tomate, cheiro-verde picados a gosto, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Essa quantidade dá para rechear metade da massa. Com a outra metade, dê uma inovada! Presunto e queijo, salsicha, frango, tudo fica bom!

Abra a massa com um rolo, distribua bolinhas de carne e feche, juntando 3 pontas.

Para o enroladinho, enrole presunto com queijo mussarela, coloque no centro da massa e enrole como rocambole. Coloque em uma assadeira untada com óleo, pincele gema e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Tá pronto! Sirva com molho de pimenta, ketchup, mostarda...

Massa fofinha e recheio molhadinho!

Preparem ai e me contem como ficou!
Beijo salgadinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário